redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

Guerra à dengue

Carro do “Fumacê” passará por ruas dos bairros Aero Rancho, Alves Pereira, Centenário e Centro-Oeste, todos na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 04/06/2020 às 15:32

Durante a passagem da viatura do “Fumacê”, o morador deve abrir portas e janelas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência (Foto: Arquivo)

Mesmo com a diminuição dos registros no caso da dengue, conforme informou o boletim epidemiológico, a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde (Sesau), matem firme o combate à doença e nesta quinta-feira (4), mais quatro bairros localizados na região do Anhanduizinho, receberão equipes do serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê –para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os carros passarão pelos bairros Alves Pereira, Aero Rancho, Centenário e Los Angeles.

Os veículos de borrifação transitarão das 16h às 22h, horário em que a maioria das pessoas está em casa, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. Na região do Anhanduizinho ao todo serão quatro equipes, sendo cada uma em um dos bairros acima mencionados.

Confira o Itinerário

No bairro Aero rancho: Rua Taumaturgo com a Avenida Graça Aranha; no bairro Alves Pereira, o início será na Rua Conde do Pinhal, com a Rua Maria de Lourdes; no Jardim Centenário, o serviço será iniciado na Rua Moçambique com a Rua Lagoa da Prata e no  Centro-Oeste, na Rua Biri com a Rua dos Topógrafos.

Durante a passagem da viatura do “Fumacê”, o morador deve abrir portas e janelas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões